quarta-feira, 26 de março de 2014

“O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e o irmão”


"A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Interceder é pedir, suplicar em favor de outro. Desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus” (Catecismo nº 2634,2635).
A palavra interceder significa “colocar-se entre”, ou seja, o intercessor é aquele que se coloca entre aquele que pode dar e aquele que deseja receber. É aquele que se encontra entre Deus Pai e a sua criação. Ele suplica e clama a Deus em favor de alguém, sofre as dores do irmão por quem intercede, engaja-se numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, paróquia, país.Interceder é investir horas na presença de Deus em fervorosa oração; é sintonizar-se com o Pai e trazer à luz filhos espirituais; é um combate travado contra o inimigo para resgatar almas para Jesus.
O intercessor é aquele que ama a Deus porque sabe que é amado incondicionalmente por Ele. E sabendo que está repleto do Espírito Santo deseja transbordar essa graça para outras pessoas, na maioria das vezes não é preciso impor as mãos e fazer uma oração, porque o abraço também fala ao coração do Pai, o sorriso fala, até mesmo o simples olhar de amor preenche o coração do irmão que não consegue enxergar a misericórdia de Deus. São também nesses pequenos gestos de amor ao próximo que eu, enquanto intercessora, sinto-me chamada a apresentar ao Criador a vida do outro. E digo mais, assim como é doloroso sentir as angústias e as tristezas do irmão, é maravilhoso sentir a unção que ele recebe, é gratificante ser instrumento da graça de Deus.


Neste mês em que comemoramos a festa do glorioso São José, peçamos a ele que interceda por nossas famílias e por nosso grupo de oração.
São José, rogai por nós!

Denise Barbosa

Ministra da Intercessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário