quinta-feira, 20 de março de 2014

A vida Sacramental e Espiritual do Intercessor


Como todo cristão, temos pura convicção de que a primeira atitude que nos aproxima de Deus e nos torna a cada dia mais íntimos d’Ele é a oração. Mas a oração é apenas o início da relação de amor entre o intercessor e Deus. As outras são: a Palavra de Deus e os Sacramentos, se bem vivenciados e experimentados poderemos ter uma relação de profunda intimidade com o Senhor.
O intercessor necessita conhecer a Sagrada Escritura, pois nela estão contidas as promessas de Deus, os seus sonhos, o que Deus espera de cada um de nós. Mas não apenas conhecer a Palavra, mas experimentá-la a cada instante em nossas vidas e nos momentos de intercessão, porque acreditamos que Jesus é a palavra encarnada, por isso devemos exercer nosso ministério na força e no poder da Palavra de Deus, pedindo sempre ao Espírito Santo que nos dê o dom do entendimento para podermos compreendê-la.
No Catecismo da Igreja Católica encontramos que “nos sacramentos é Cristo que age pelo Espírito Santo e para a Igreja” (nº 1120). Por isso, todos eles são muito importantes para nós, tendo os sacramentos da Eucaristia e da reconciliação (confissão) um lugar todo especial em nossa vida. A Eucaristia é nosso alimento espiritual, que nos fortalece para o serviço, seja com o irmão ao nosso lado ou em missões. E como nossos pecados colocam uma barreira entre nós e Deus, devemos buscar, sempre que necessário, o sacramento da reconciliação para sermos pontes, livres de obstáculos, na vida dos irmãos.

Em nossa vida cristã, é necessário que tenhamos sempre disciplina e obediência, para podermos vivenciar os alicerces (Oração, Palavra de Deus e Sacramentos) e também buscarmos sempre crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Uma vez que somos chamados por Deus, nada e nem ninguém pode nos impedir de sermos um servo de Deus, temos que ter sempre em nossos corações a convicção de que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

    Derivania Batista
Minis. de Intercessão Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário