sexta-feira, 4 de abril de 2014

VIVER A SANTIDADE: RENÚNCIA E COMBATE



“O caminho da perfeição passa pela cruz.
Não existe santidade sem renúncia e sem combate espiritual.”
(CIC, §2015)

Hoje o mundo oferece caminhos demais, já diz uma música que muitas vezes cantamos e dançamos. E neste embalo de vários caminhos com estradas largas demais, nos deparamos com uma estrada estreita. E a nossa comodidade nos move ao caminho largo. O caminho do mundo. Precisamos deixar de lado a comodidade e renunciar as nossas vontades que são compatíveis com as do mundo.
Viver a santidade nunca foi algo fácil, mas nunca foi também impossível. Temos em nossa linda Igreja Católica diversos santos que intercedem por nós, outros tantos que derramaram sangue pela Igreja. Viver a santidade é uma decisão que devemos tomar com o Amor, para o Amor e pelo Amor.
v  O Intercessor
Como o intercessor pode viver a santidade? Rezando.
Obviamente existem outros variados meios pelos quais podemos busca-la: Adoração, comungando, recebendo os sacramentos, procurar afastar-se dos pecados etc.
O intercessor que reza tapa as brechas que o inimigo se utiliza, quando ele impõe tantos desafios mundanos em sua vida, e é por isto que devemos vigiar e orar sempre.
É sempre um combate espiritual, e precisamos estar bem “equipados” (cf. Ef 6, 1-20).
Se por vezes quiseres mover o Céu e a Terra por causa dos desafios, problemas e dificuldades que o mundo oferece, não esqueça que as únicas coisas que você deve mover são seus joelhos e o seu coração em Adoração agradável a Deus.

Renunciemos a tudo o que nos impede de sermos de Deus e permitamo-nos carregar a nossas Cruzes, vivendo verdadeiramente o Amor em nossas vidas, vivendo a Santidade e fazendo a vontade do nosso Pai.


              Kathleen Tácila
Ministério de Intercessão Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário