sexta-feira, 9 de maio de 2014

"Intensificai as vossas invocações e súplicas." Efésios 6-18

Muitas vezes nós lemos a passagem de Efésios 6 (Armadura do Cristão) somente como uma oração antes de começarmos a reunião do ministério de intercessão ou antes de alguma missão como forma de proteção. Mas precisamos lê-la também como uma mensagem para nós.
 Quero partilhar com vocês o versículo 18 em especifico desta Epistola aos Efésios ( capitulo 6).
 “Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica (...)”
Esse versículo vem nos falar a importância de continuarmos rezando em toda circunstância. As vezes nos deparamos com um desanimo tão grande de rezar e  até pensamos “Pra que rezar? Deus não me escuta mesmo...” Nossa natureza é assim. Desistimos quando se exige uma espera longa. Aí entra uma palavra importante, CONFIANÇA. A confiança em Deus , em saber que Ele nos ouve e atende o nosso clamor sincero é que nos faz continuar suplicando mesmo quando as coisas não “vão para a frente”.  Isso se chama perseverança, que é um Dom ao qual precisamos exercitar a cada dia.  Não é fácil confiar , nem perseverar mas, é possível.




Você que já desistiu de tudo, que acha que sua família, sua vida, seus(suas)  filhos(as), seu(sua)  esposo(a) , nada tem mais jeito, é preciso levantar o animo, é preciso confiar.  Levante-se dessa fraqueza a qual sua Fé se encontra. Você é forte em Deus!!  Tudo vai ficar bem.
Eu posso partilhar brevemente que no inicio deste ano passei pela espera de ser chamada a Universidade. Não foi fácil, pois eu estava com muito medo, e eu achava que a média a qual consegui no Enem não seria suficiente para entrar no curso que eu queria. Lembro que a nota de corte só saia ás 2hrs da manhã e todos os dias eu esperava para depois ir dormir. Eu chorava todos os dias e pedia a intercessão de Nossa Senhora para a nota de corte baixar.   Eu não consegui entrar no curso que eu queria, mas, o Senhor me deu um curso lindo e hoje tenho a certeza de que esse curso combina mais comigo do que o que eu tinha escolhido. Foi difícil confiar nessa uma semana de espera, mas Deus sabia de tudo e honrou a minha fé e dos meus irmão do Grupo de Oração que rezavam por mim. Pode até parecer uma situação pequena, comparada a que você está passando, mas, sendo simples ou complicado eu creio e sei que o Senhor pode resolver. Creia você também e veja a glória do Senhor diante dos teus olhos.

Essa música é do irmão Taciano , ministro de música da RCC. Essa música tocou o meu coração. Que ela possa também tocar o seu agora.

Clik aqui para ouvir .  JESUS TE AMA!


São Padre Pio, Rogai por nós!
                                                                              Heloisa Costa


Ministério de Intercessão Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário