domingo, 27 de abril de 2014

"Abraão, Homem Íntimo de Deus."

Na nossa vida, sempre temos aquelas pessoas pelas quais temos um carinho especial e mesmo conhecendo suas limitações, as temos como exemplos que queremos seguir. A Palavra de Deus também nos traz várias pessoas que admiramos pelo modo como enfrentaram determinadas situações, e uma das primeiras que encontramos é Abraão.
    Antes de lembrarmos um pouco da história dele, peça ao Espírito Santo que te ilumine e abra os olhos do seu coração para compreender aquilo que o Senhor quer te dizer, e abra sua Bíblia em Gn 22, 1-18. Já na leitura comece a imaginar cada detalhe do momento que está sendo contado.
    No início do capítulo já podemos perceber a prontidão de Abraão diante do chamado de Deus e sua enorme confiança Nele, já que não recusou nem questionou o pedido de Deus de sacrificar o seu único filho, que tinha nascido por Graça Dele, já que Sara (sua esposa), já estava na velhice. Muito pelo contrário, Abraão se pôs logo a caminho para fazer o que o Senhor tinha pedido. Quantas vezes temos dificuldade em confiar e fazer a vontade de Deus, quando ela não é a nossa vontade.
    E no versículo oito encontramos a resposta confiante de Abraão diante da pergunta do seu filho que estava prestes a ser sacrificado: “Deus, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.” Ele deu essa resposta porque era íntimo de Deus e sabia que o Senhor não quer o mal para seus amados filhos, e o que acontecesse seria o melhor para eles. Que possamos também buscar tamanha intimidade com Deus, a ponto de confiarmos a Ele tudo que é “nosso”, pois se Ele mesmo nos deu, Ele sabe o que é melhor a fazer.




    No instante anterior ao sacrifício, quando Abraão já tinha a faca em sua mão, o anjo do Senhor lhe disse para não fazer nada ao seu filho, e diante dessa demonstração de fé, o Senhor abençoou ainda mais Abraão e sua posteridade, porque ele foi OBEDIENTE. Mais uma vez, é a intimidade com o Pai que nos ajuda a sermos filhos obedientes, que entendem e buscam sempre agradá-Lo.


    Que a Palavra do Senhor nos ajude a ser íntimos de Deus, assim como Abraão, confiando e sendo obedientes a vontade Dele nas nossas vidas!


              Emílio Júnior
Ministério de Intercessão Vida Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário