quarta-feira, 6 de agosto de 2014

As Virtudes de Maria

Acreditar como Maria


Se buscarmos um motivo que fez de Maria a Bem-aventurada, encontraremos um que é essencial: a sua fé. Ter fé significa acreditar, confiar em algo ou alguém sem prova concreta de sua existência. "A fé é o firme fundamento das coi sas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem". (Hebreus 11, 1)


Maria foi uma mulher de fé profunda e adulta, a sua maternidade decorre desta sua virtude. 0 seu SIM ao anjo Gabriel demonstra a grandeza e a sinceridade de sua fé, porque se entregou nas mãos de Deus desconhecendo como o projeto divino iria se realizar, mas estava certa de que não ficaria decepcionada. Por todo esse exemplo Maria é a mãe do Senhor e a mãe de todos os povos.
As palavras inspiradas de Isabel, ao receber a sua prima Maria, traçam o perfil de quem tinha sido destinada para ser a mãe do Salvador. Maria é a mulher bendita por excelência. “Feliz de ti que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que te foi dito da parte do Senhor.” (Lc 1, 45)
Olhar para Maria nos faz pensar que vale muito a pena crer em Deus. Estejamos certos de que a fé faz alcançar a vida plena. A Fé não pode ser apenas a aceitação de algumas “verdades”, mas é a aceitação de Deus. Assumindo Maria como referência que possamos nos entregar com confiança nas mãos do Pai, porque é inimaginável a grandeza do sonho dEle para nós.
Denise Barbosa

Ministra da Intercessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário